domingo, 24 de junho de 2007

O "sabichão" das relações de recursos humanos...

Já faz um certo tempo que venho acompanhando a movimentação de mais um sujeito (tem coluna na Época e naquele programa das noites dominicais da mesma emissora de TV dona da revista, me recuso a digitar seu nome tamanho o asco que me provoca) promovido ou alçado a posição de guru de alguma coisa qualquer por essa nossa sociedade pseudo globalizada, no caso dele como um "expert", um grande entendido, o dono da verdade daquilo que ele afirma ser de interesse das empresas e dos candidatos à uma vaga de trabalho...
Resumindo, mais um pusilânime que cria regras para isso ou aquilo na hora que bem entende tudo sem fundamentação científica e que ao mesmo tempo muda as mesmas regras ao seu bel prazer ou conforme aquilo que ELE julga interessante às necessidades das empresas e com isso despeja toda sua arrogância, por ter visibilidade devido ao trânsito em mídia impressa e televisa, acaba assim conseguindo atingir seu objetivo, alimentar o seu EGO e ludibriar um monte de desavisados..., cuidado, não se deixe impressionar por regras prontas ou por algo que lhe possa parecer o comportamento correto em um determinado momento, saiba discernir e ser você mesmo, tenha personalidade acima de qualquer coisa e perceba que tudo está em constante movimento, novas regras e filosofias fantásticas hoje, podem se revelar um completo fracasso amanhã, e como já cantou o sábio Lulu Santos, "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" e a isso damos o nome de Dialética.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente

Discordo um pouco do seu comentário.
Eu acompanho o trabalho DELE na radio CBN por muito tempo já ... e até agora eu percebi que a grande parte dos comentários ... são obviedades (pra mim e pra vc, mas para outros pode até não ser)alguns outros comentários DELE me surpreenderam com uma visão diferenciada. No balanço final eu acho positiva a participação DELE na mídia.
Nós temos de manter um certo cuidado em não taxar ou rotular as pessoas que se derão bem na carreria profissional, de aproveitadoras ... ególatras .. ou sortudas. Algumas destas pessoas tem valores e méritos próprios e reconhece-los e respeita-los ... pode nos ajudar a entender o processo.
Bitinho

Fernando de Sá Moreira disse...

estou com dificuldade com o antiX, por algum motivo estranho eu ainda não gravei um cd que bootasse. verifiquei o md5sum mas ainda tem alguma coisa errada. quero dar uma olhada depois com mais calma