segunda-feira, 11 de junho de 2007

O comando IMPORT...


No meu post anterior eu ia perguntar se alguém tinha sacado o que havia de estranho no snapshot do DSL rodando num Durom que eu coloquei prá funcionar ontem lá em casa, mas nem deu tempo pois de cara recebi o comentário do Fernando
que por sinal mandou muito bem, portanto vamos melhorar essa estória, é claro que você pode usar as ferramentas gráficas de sua distro favorita, eu usei o ksnapshot na captura anterior, mas você também pode usar o terminal, e para isso o comando "import".
Aqui no trabalho ele não estava ativo em minha máquina Ubuntu, portanto antes de usar precisei fazer isso:

sudo apt-get install imagemagick

pronto agora o "import" irá funcionar, vamos a ele:

sleep 3 && sudo import -window root snap.jpg

O "sleep 3 &&" te dá o tempo necessário, aqui no caso 3 segundos para que você minimize o terminal e ele não apareça na frente da tua captura de tela, você pode alterar esse tempo, fica a gosto do freguês :-p
E antes que perguntem o que a tal da Grazzi está fazendo no meu desktop eu explico, caso ninguém tenha reparado ela está abraçando uma menininha linda, que é um dôce, super inteligente e que não por acaso é minha filha, que se chama Mariana...
Concluindo, Fernando, o prêmio é a grande satisfação pessoal e moral de ver a comunidade de Linux users trocando idéias, dicas e repassando informação de altíssima qualidade, um grande abraço prá você brother...

Nenhum comentário: