quinta-feira, 7 de junho de 2007

Se eu tenho traquejo?

Ôpa!!! claro que tenho!!! tenho traquejo e tenho traquéia também...
Desde que passei a mexer com "suporte" sempre ocorre aquela situação inusitada que é o suporte via telefone, passados esses anos posso afirmar com absoluta tranquilidade que pelo telefone já fiz instalação de sitemas inteiros, Win 98, Win Me, Win XP sem falar de coisas corriqueiras como configuração de mouse e teclado, rede??? ha ha ha ha, já configurei vááááááááárias pelo telefone, isso é mole pro gato, inclusive me faz recordar uma situação prá lá de surreal que ocorria a séculos atrás quando trabalhei como caixa no extinto Banco Nacional, aquele que pertencia ao Magalhães Pinto um dos que assinaram o AI-5, se você não sabe do que se trata clica no link e veja que coisa linda, sim o link em azul ali escrito AI-5 ou nesse outro, mas voltando ao banco, eu trabalhava na maior agência de SP que tinha vários postos avançados em emprêsas daqui, um deles era o posto do Jornal O Estado de São Paulo, naquela época era muito comum funcionários do jornal quando estavam pelo centro da cidade passarem na agência para sacar uma grana pois o posto vivia abarrotado, essas pessoas sacavam com cheque próprio ou com um cheque avulso que a gente preenchia ali na hora, acontece que era necessário conferir a assinatura da pessoa e nós tinhamos na agência cópias das fichas dos clientes do posto, mas nem sempre tínhamos todas, essas cópias eram atualizadas e renovadas constantemente, tá, e aí? como é que faz????
Simples, a gente ligava para o posto e consultava com algum caixa de lá a assinatura pelo telefone, sim é isso mesmo que você leu, pelo telefone...
Aquilo sim era uma aventura, um viver perigosamente..., instalar Windows por telefone??? ha ha ha..., mó baba...

Um comentário:

Fernando de Sá Moreira disse...

Telefone é foda. lembro de uma vez que tive que dar um jeito uns "programas não indicados para menores instalados sem o concentimento do usuário" pelo telefone. Os familiares do cara chegando em casa pra mecher no computador e ele sem saber como explicar as mulheres peladas dançando na tela. No fim deu tudo certo.