segunda-feira, 4 de junho de 2007

Rua Santa Efigênia

Como vou sair daqui a pouco para ir à Rua Santa Efigênia atrás de uma placa de vídeo e um pente de memória resolvi colocar aqui um post rapidinho sobre a mesma...
Como muita gente sabe a citada rua é ponto de concentração de lojas de material elétrico, de telefonia, hardware e atualmente muito "gadget" (câmeras digitais, tocadores de mp3/4, DVD portátil, etc.) e é claro têm também aquela rapaziada que fica na beira da calçada com caixas de papelão e seus catálogos fotocopiados com vasto material daquele tipo de software da "perna de pau e olho de vidro" se é que vocês me entendem...
Antigamente a Santa Efigênia ou apenas Santa como costumamos nos referir à ela aqui em SP era na verdade o point dos eletricistas e técnicos em eletrônica, com a chegada dos PC's ela acabou mudando de cara e de foco, o que ainda continua acontecendo.
Na Santa você encontra lojas tradicionais assim como mini shoppings que não são nada além do que corredores dos prédios onde se abrigam ou se apinham por sua vez uma infinidade mini boxes onde vende-se de tudo, motherboards, placas diversas, memórias, leitores e ou gravadores de CD/DVD, floppy disks, mídias virgens, canêtas para marcação, capinhas de papel ou acrílico, cabos e adaptadores diversos enfim, de tudo um pouco.
Andar na calçada é quase impossível, pois além dos lojistas temos os "autônomos" e também a turma do papagaio que fica ali aos berros anunciando cartuchos de impressoras, programas, controle remoto, play station e por aí vai.
Para aqueles que não estão acostumados com tamanho burburinho recomendo atenção com os pertences, aos sábados a rua ferve de gente, lota mesmo...
Além da Santa também têm suas travessas como a Timbiras, Aurora, Vitória, Gusmões com material novo e usado e as paralelas Rua do Triunfo e Rua dos Andradas, essas duas últimas sendo o point dos usados e jurássicos a serem garimpados.
Se você deseja um atendimento personalizado ache um lugar assim aqui em SP e depois por gentilêza post um comentário aqui me passando o endereço, pois isso você não encontrará na Santa, o atendimento com raríssimas excessões (raríssimas mesmo!!!) é pior do que de botequim, os caras estão ali literalmente prá te vender, empurrar algo, portanto é recomendável ir prá lá ao menos tendo em mente o que se quer e se possível calçando um confortável par de tênis, mulheres de salto passam mal prá andar no meio daquela fuzarca...
Não vou indicar lojas pois devido à quantidade e diversidade o jeito é ir para lá e garimpar mesmo, com isso ganha-se ao menos um pouco de experiência, mas cabe aqui uma dica, EXIJA NOTA FISCAL, pois ela te dá em teoria a garantia sobre o produto adquirido e a possibilidade da troca caso ocorra algum problema.
Enfim é isso, deixa eu correr que já deu minha hora.

2 comentários:

Fernando de Sá Moreira disse...

aqui no oeste do paraná tem coisa parecida também, com a diferença que a comunicação é em portunhol e você tem que driplar ambulantes vendendo meias e perfumes falsificados. Ciudad del leste é o inferno.

Anônimo disse...

Muito bom o artigo, o seu blog está de parabéns..
Abraços