segunda-feira, 4 de junho de 2007

Ubuntu e revista época

Eu queria evitar citar o nome de algumas publicações brasileiras que se "alcunham" como jornais e revistas mas na verdade não passam de tablóides ao melhor estilo daqueles que se publicam na Inglaterra e folhetins de fofocas da TV.
A revista citada no título do post fez uma matéria essa semana sobre Mark Shuttleworth e o Ubuntu, onde entrevista o "cientista chefe" do Centro de Sistemas avançados do Recife, onde é sabido de todos tem $$$ do Gates...
O final da matéria assinada pela "jornalista" Lia Vasconcelos, termina questionando se Mark Shuttleworth teria coragem de voar em uma nave construída por uma comunidade de pessoas trabalhando colaborativamente em vários cantos do mundo, o mote do questionamento está relacionado, segundo a matéria , ao fato do usuário de open source ter que se conectar a internet e buscar ajuda junto à comunidade caso venha a ter algum problema durante a utilização da distro o que faz com que ele se sinta "inseguro" , eu pergunto: e quando a gente toma uma tela azul na cara? a gente liga prá quem? e mesmo ligando isso resolve o problema????
Me desculpem o mau jeito, mas preciso ir vomitar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, a entrevista publicada foi bem diferente da feita na realidade.
O importante é que o ubuntu está chamando atenção, isso é suficiente para me deixar feliz.
[]s

Anônimo disse...

É, a Microsoft tem os pés bem fincados em Recife.

Unknown disse...

Uso o ubuntu, mas me perdoe.... meu pc nunca travou de ter q reiniciar... embora algumas vezes usando ubuntu.

Lamento.

Fernando de Sá Moreira disse...

O pedagogo é aquele que aprende a ensinar tudo aquilo que ele não sabe.

O jornalista é aquele que aprende a escrever sobre tudo aquilo que não entende.


A única vantagem é que reflete um pouco a noção e recepção do público em geral sobre o software livre, embora não seja, e geralmente nunca é, aprofundada o suficiente para que emita informações importantes.