quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Kurumin..., this is the end???



Fiquei tão aturdido com as notícias que vêm circulando sobre o fim do desenvolvimento do Kuruma, diga-se de passagem, minha distro favorita, que nem sei o que dizer... A primeira vez que tive contato com o Kuruma foi através de um Cd que veio na revista Geek, acho que era a versão 1.3 kkkkkkkkkkk, faz tempo isso, de lá prá cá usei todas as versões que saíram, sempre gostei de testar distros diferentes e até usei algumas durante algum tempo, mas por conta da intimidade com o Kuruma, o gosto pelo KDE e tals, nunca deixei de ter ele instalado aqui, mesmo quando passei um tempão usando o Ubuntu, que também está aqui num outro HD, mas como nunca tive uma máquina nova, zerada de verdade, apenas vários "frankensteins" que sempre aceitaram o Kuruma muito bem e na empresa onde presto serviço os desktops serem Ubuntu e os servers também, então fiquei é claro com meu velho amigo... Nunca participei ativamente dos foruns, afinal não sou um "advanced user", sou sim um defensor ferrenho do Linux por todas as vantagens e mudanças que ele me propiciou, portanto é triste sim ver essa distro, uma pioneira do Brasil ter seu fim cogitado, se isso realmente acontecer o máximo que posso humildemente fazer é agradecer ao grande Carlos Morimoto pela sua ousadia, capacidade e persistência durante todo o tempo em que manteve o Kuruma, assim como aos seus colaboradores também. Ainda vou fazer contato com o Julio e com o Marcos Elias prá tentar saber mais alguma coisa sobre isso... O screenshot é do meu Desktop é claro...

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.