quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Deus que me livre e me guarde!!!

Essa má notícia eu pesquei aqui ó:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2007-08/46C199B1.html

Isso realmente é uma pena..., espero que Marcos Elias Picão, que aliás escreve ótimas dicas sobre o sistema da blue screen of death não se arrete comigo por minhas intervenções no seu texto, mas dessa vez não pude resistir...

Popular, estável (rá rá rá rá...) e bem difundido como ele só, a Microsoft deu mais alguns anos de vida para o XP, mesmo com o Windows Vista na dianteira (leia-se "encalhado").
Muitos fabricantes ainda procuram vender (leia-se "empurra") máquinas com o XP, ainda há muito mercado (claro o Vista não vende) para isso em vários países. No entanto, graças à popularidade do Windows XP nesses seis anos de vida, as chaves do produto (números seriais) praticamente se esgotaram.
Como solução, a Microsoft preparou o Windows XP SP2c, sem novos recursos ou correções (grande novidade...), apenas com novas chaves de produto e um sistema de validação adaptado (que melda). Estarão disponíveis, segundo a MS, no mês que vem. Essa "versão" se aplica somente ao Windows XP Professional em regime OEM, ou seja, vendido em lote a fabricantes de computadores, que vendem os PCs com o sistema já instalado.
A "vida útil" (leia-se "vida inútil") do sistema permanecerá até 31 de janeiro de 2008 para todo mundo, e 31 de janeiro de 2009 para os fabricantes de PCs. Após esses períodos, o Windows XP deixará de receber atualizações (leia-se remendos no "irremendável").
Algumas empresas, como a Dell, passaram a oferecer novamente PCs com o Windows XP para alguns clientes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehe... Não, não me arretei com suas intervenções não :)

Concordo com vc. Mas há de se concordar que o Windows XP foi a versão mais estável e duradoura do Windows. Com um hardware ideal praticamente não trava, tem menos problemas, funciona por + tempo sem precisar formatar, etc.

No dia-a-dia estou usando Linux, mas como editor de notícias não pude deixar de comentar, neah? rs

Abraço
flw