quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Xubuntu 8.10 barra de menu desapareceu or Xubuntu 8.10 menu bar disappear




Pois é pessoas, ano novo vida velha, micro velho e eu mais velho ainda ;-p
Os "Frankesteins" que uso aqui em casa cada dia que passa ficam mais ressentidos da idade e por essas e outras, como o fim do Kurumin, me vi forçado a migrar para alguma distro que o Frank desse conta de rodar, testei o Mandriva 2009 com xfce do qual gostei muito por sinal e outros, todos com xfce, mas acabei optando pela distro do ratinho intrepido o Xubuntu, também com xfce.
Mas qual não foi minha surpresa apos um boot perceber que a barra de menu havia desaparecido!!!
Ora bolas, tudo bem pode-se usar o botão direito do mouse e teremos uma janela de contexto com o menu, mas nao era isso que eu queria, eu quero o menu como deve ser e pronto, depois daquela busca básica de sempre aqui segue a solução:
Abra um terminal, NÃO precisa ser como root e digite:

xfce4-panel &

Pronto lá está sua barra de menu, agora vá até ela, clique em applications, sair e quando abrir a janela de logout, marque na caixinha "Salvar sessão para acessos futuros" e reinicie, pronto tudo como era antes em seu devido lugar ;-)

2 comentários:

Su_ disse...

ahh funcionou aqui =D obrigado pelo post ajudou mto.

VALENTIM disse...

show de bola funcionou perfeito.

Sou novo no mundo linux eu tambem sofro com uma maquina antiga.

Obrigado por essa dica.