quarta-feira, 4 de julho de 2007

Antix Linux


Eu não vou criar aqui uma secção "sucatas" pois ela já existe no blog do meu camaradinha Fernando Sá Moreira, temos o gosto em comum por experimentar distribuições Linux que sejam compatíveis com máquinas antigas e ou com hardware obsoleto assim como máquinas com pouca memória RAM.
Sendo assim estou testando lá em casa como se comporta o Antix que é uma variante do SimplyMEPIS, no meu entender o teste não será completamente honesto pois a instalação foi em uma máquina com 128 de RAM, mas com um processador mais moderno, um Duron de 950Mhz.
Daqui a alguns dias eu posto aqui o resultado dos testes, inclusive pretendo ver como ele se porta no meu servidorzinho que é um P 233, e diga-se de passagem, ter transformado esse micrinho em meu almoxarifado foi uma das melhores coisas que fiz em minha micro rede doméstica, ele fica ligado sem teclado, monitor e tals e eu o acesso via SSH ou através de algum browser, no meu caso o konqueror...

Um comentário:

Fernando de Sá Moreira disse...

Eu ainda vou experimentar essa distro um dia... o grande problema que eu sou um debian-dependente. sempre que tento trocar de distro tenho crises de abstinência teríveis.

eu aguento ficar o dia inteiro fazendo gambiarras e configurando o debian, se necessário (como hoje), mas não fico 5 min longe dele.