segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O 7 de setembro e as eleições 2.008


Eu demorei muito prá escrever algo sobre isso, queria ser objetivo, mas agora vai sair um rascunho mesmo de minhas idéias e de alguns fatos que presenciei...
A algumas semanas atrás eu estava na padaria onde costumo encontrar os amigos após o trabalho, enquanto a gente biritava começou a ser transmitido o horário eleitoral gratuito na TV da padaria, desde que isso começou eu não havia assistido um inteiro, não dá, esse ano aqui em São Paulo a coisa tá feia, não temos candidato prá prefeito nem prá vereador, pelo menos é isso que eu considero, como já me manifestei antes aqui no blog, eu tenho minhas convicções políticas sim, não fico em cima do muro, critico e ou elogio conforme minha pessoal avaliação.
Pois bem, vamos ao horário eleitoral, muita porcaria, mentiras e coisas descabidas ditas pelos candidatos, seja para avereador ou prefeito, Alckmin, Kassab e cia., todos num desfiar de velhas promessas..., o cara do PSOL não lembro o nome mas não passa de outro filibusteiro...
Aí de repente entrou a "Martaxa", sem chance, realmente a criatura só veio a confirmar o que algum tempo eu tenho percebido a respeito dela, me faz lembrar minhas professoras do primário que nos passavam trabalhos como aquele de desenhar em uma cartolina e depois compor o tal desenho com grãos de arroz, feijão, macarrão, isso em uma escola de periferia dos anos 70 onde a grande maioria das crianças sequer comia direito em casa, boa parte de suas necessidades alimentares eram supridas através da merenda escolar, aliás isso ainda é assim no Brasil de hoje...
Mas voltando à Martaxa de repente a criatura começou a dizer que se eleita vai colocar internet e computadores em todas as escolas da rede municipal...
Naquele momento me deu um estalo e eu resolvi perguntar para o neto do Pedrinho açougueiro que estava ali com a gente, um menino de 12 anos, se ele se sabia o que se comemora em 7 de setembro aqui no Brasil, não foi surpresa quando ele respondeu que não, pelo menos para mim, logo em seguida entrou um grupo de meninas que foram comprar doces e tals, todas de 13 anos, eu as interpelei e repeti a mesma pergunta e recebi outra negativa, calma que não acabou, de repente eis que entra um rapaz que mora aqui na rua de casa, me comprimentou e foi ao balcão, deve ter uns 25 anos, fiz a mesma pergunta e ele respondeu que não se recordava, que estava confuso entre 7 de setembro e 15 de novembro...
Então é o seguinte, a pergunta que não quer calar é:
Para que computadores e internet em todas as escolas se os alunos mal sabem ler e ou escrever??? se esses mesmos alunos não sabem nada sobre datas cívicas???
Torno a repetir, prá que???
Para jogarem games??? ou prá passarem o tempo todo no "yorgut" ou no "emeesseene"!?!?!?!?!?!?
Enfim, é o fim da picada, só gente vazia, nenhuma proposta ou plano de governo a que se deva prestar atenção, apenas um bando de babacas querendo tirar proveito a favor de si mesmo, essa é a verdade..., e o mais triste de tudo isso é que o povo acredita que ações como esta são válidas, eu pergunto, que caralho de inclusão digital é essa???? feita para crianças que não conseguem aprender nada??? que não conseguem formular raciocínios conexos??? ah dá licença!!!
Enfim, as eleições estão estão aí, se você ler esse blog antes do dia fatal, pare, reflita, pense bem o que você vai fazer com o seu voto.
Concluindo, o Geraldo Alckmin é um oportunista, um típico exempĺo da pior espécie de fisiologismo existente dentro do PSDB, tanto que nem o José Serra, que é outro pusilânime o queria apoiar, pois todo mundo sabe que o sacana apenas quer usar o cargo de prefeito prá concorrer a presidente da república em 2.010, o Kassab atual prefeito é outro birutéia, ao que me parece administra a cidade como se fosse um "jardim da infância", Martaxa Suplicy como sempre uma deslumbrada, quer contaminar a todos com seu deslumbramento, já teve oportunidade de ser prefeita da maior cidade do Brasil e não teve competência prá tal, Soninha Francine e o outro cara, bom, esses aí nem sei dizer a que vieram, enfim é isso, se eu olho para um lado é o "Lobisomi" se olho para o outro é "Conde Drácula" olho mais adiante e lá vem a "Mula sem cabeça", o "Caipora" o "Boi tatá" e por aí vai, ou seja, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece e olha que eu nem falei nada do Paulo Maluf, *Vicente Viscome e cia...

(*)"Uma decisão da juíza Cláudia Barrichello, da Vara de Execuções Criminais da capital paulista, extinguiu a pena privativa de liberdade do ex-vereador paulistano Vicente Viscome, condenado a 16 anos de prisão por envolvimento na Máfia dos Fiscais. Com a decisão, ele está livre do processo por concussão (extorsão cometida por funcionário público) e formação de quadrilha.

Vicente Viscome foi preso em 1999 e cumpriu quatro anos e meio de sua pena. Em 2005, conseguiu indulto condicional, para permanecer em liberdade. Antes, estava em liberdade condicional desde 2003, cumprindo pena em regime semi-aberto. Este ano, anunciou que pretende concorrer a uma das cadeiras na Câmara Municipal nas próximas eleições, em 2008.
fonte: http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/39864.shtml

É o fim da picada, parafraseando o populacho, ninguém merece..., se eu estiver errado, que me corrijam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou deixar aqui o meu pitaco também. Realmente a educação no município e no país como um todo, vai de mal a pior, e os motivos são vários e conhecidos: escolas mal conservadas, professores com salários defasados e conseqüentemente professores desatualizados e desmotivados, falta de materiais didáticos, equipamentos etc.
O exemplo citado sobre o não conhecimento das datas cívicas me remete a lembrança das famigeradas aulas de Educação Moral e Cívica e OSPB – Organização Social e Política Brasileira, matérias essas *inventadas pela ditadura* que não ensinavam nada alem de decorar o Hino Nacional, as datas cívicas, os símbolos nacionais e nada mais, deixavam escapar a oportunidade de formar cidadãos, de fomentar discussões e debates sobre política, de formar formadores de opiniões, de pensar o que acontecia alem do quarteirão da sua escola. Sobre a utilização dos computadores e Internet nas escolas, sou favorável. Vamos pensar num paralelo entre Internet, computadores e livros:
Da mesma forma, para que ter livros nas estantes das escolas, se os alunos mal sabem ler e escrever ???? Complicado não é?
Acredito na utilização dos computadores e Internet no aprendizado dentro das salas de aulas, monitoradas e com acompanhamento.
Claro que a simples utilização desse equipamento não vai revolucionar a educação, será preciso vontade política e gestão competente. Vale também lembrar que a escola não é a única responsável pela informação e formação de uma criança e de um cidadão. A família também é ponto fundamental nesse processo. Cabe a todos nós: pais, professores e alunos, incentivar reinvidicar, pedir, exigir. Nada se transforma sem sacrifício pensamentos e opiniões contraditórias fazem parte do nosso dia a dia e podem gerar algumas divergência e saia justa, podem romper amizades mas criar outras. O contrario do debate é o pensamento único, a perpetuação do poder, a ditadura. Viva o debate os pensamentos e opiniões contrarias, pois disso surgem grandes idéias.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Martin Luther King