segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Esclarecendo algumas coisas


Eu não sou PETISTA, não sou LULISTA e nem tão pouco governista, enfim, não sou "ista" de nada, mas a muito tempo queria escrever sobre algo que notadamente as pessoas não percebem que é o momento político altamente DIDÁTICO que o Brasil vive.
Eu explico, nunca se viu nesse país se viu com tanta clareza as coisas que acontecem nos bastidores do poder, nunca se falou tanto sobre....
Não estou fazendo defesa alguma, quero sim falar da oportunidade que a população tem no governo atual de saber de todo e qualquer escândalo em todas as esferas de governo.
A imprensa brasileira, porca como é, tem se focado muito mais em bater, mentir e tentar manipular a opinião pública com um esmero que nunca se viu (os principais jornais, revistas e emissoras de rádio e TV) haja visto uma das últimas capas da Veja que traz uma foto do Che Guevara com uma estrela do PT que é claro ele nunca usou, como foi postado no blog do Nassif, é bem provável que daqui a algum tempo quando o atual presidente da república vier a falecer, os editoriais desses meios de comunicação, como sempre fazem, irão fazer aquela resenha da vida pública do sujeito, do seu governo e de como esse governo foi marcado por escândalos e corrupção, mas esses mesmos meios de comunicação não vão dizer que mesmo com tudo isso acontecendo, os fatos vinham à tona, que a denúncia era possível, que descer a lenha era possível, que exigir esclarecimentos era possível, afinal de contas assim como o grosso da população brasileira a imprensa sofre de amnésia e já se esqueceu dos anos de ditadura linha dura que esse país já viveu....
Eu nem vou comentar a associação da imprensa brasileira com os governos pós ditadura anteriores ao atual, onde a corrupção corria debaixo do pano e não havia sequer algum comentário, nem gritaria e nem movimentos de "cansados".
Mas eu tenho memória e de nenhuma dessas coisas eu esqueci e lá adiante em governos futuros quando todo mundo estiver novamente fazendo papel de palhaço então eu vou dizer:
"Estão vendo como são as coisas, todo mundo teve uma grande oprtunidade de aprender, os meios de comunicação tiveram toda oportunidade de esclarecer e ninguém aprendeu nada e os meios de comunicação estão aí novamente macomunados com aqueles que lhes interessa."

Nenhum comentário: