terça-feira, 27 de março de 2007

Linux

Como eu trabalho com info é muito normal as pessoas me perguntarem o que é esse tal de Linux??? pois bem, eu recomendo que você de uma olhada no http://br-linux.org/linux/faq-linux
do Augusto Campos, as pessoas também me perguntam se o Linux é melhor que Windows, não me considero apto a responder isso e nem acredito que alguém o seja, pois entendo que o ser humano é naturalmente resistente a mudanças de comportamento, quanto mais mudar a de sistema no desktop da noite para o dia depois de ter passado anos e anos tomando mensagem de erro na tela azul da morte, o que digo é que convém experimentar e não há necessidade de ser um nerd para aprender a lidar com ele, o Linux, aliás nem é necessário instalar no micro, a depender da configuração da máquina, o sistema do pinguim roda a partir do leitor de CD.
É claro que existem diferenças, se existem diferenças entre os seres humanos, quanto mais entre sistemas operacionais..., sim eu uso Linux, em casa, na emprêsa de desenvolvimento de softwares onde trabalho, e graça a uma série de vantagens que ele oferece já pude salvar dados de clientes meus em HD's em que o Windows havia deixado de funcionar e até mesmo em HD's defeituosos, e isso por si só já representa uma grande vantagem no meu caso em particular.
Cabe aqui uma curiosidade, por ser open source, ou seja, ter seu código fonte aberto, o Linux permitiu que surgissem várias distribuições digamos customizadas ao redor do mundo, o que nós chamamos sabores linux, por exemplo, em casa eu uso o Kurumin Linux que é uma distro nacional desenvolvida pelo Carlos Eduardo Morimoto que também é mantenedor do excelente site www.guiadohardware.net , a partir do Knoppix que por sua vêz foi desenvolvido a partir do Debian, tá vendo como são vários sabores???
Esse post está sendo editado no Open Office que atualmente é nativo no kurumin, uso também o Ubuntu, o Damn Samll Linux e o Coyote Linux que no caso está rodando a partir de um disquete, sim eu disse disquete, e funciona como roteador da minha rede em um jurássico Pentium 166 sem monitor, sem mouse, sem teclado, sem HD e com 24mb de memória e 2 placas de rede.
Enfim é isso...

sábado, 10 de março de 2007

Caiu do céu...

Chuva..., muita chuva em São Paulo...
O bloguinho tá quase tomando acara que eu imaginei para ele...

sexta-feira, 9 de março de 2007

Ainda refletindo...

Houve um tempo que eu costumava vir aqui postar coisas, meus pensamentos, coisas em que acreditava, coisas que via na rua, uma opinião sobre isso ou aquilo..., mas era uma outra época.
Hoje já não sei ao certo qual o motivo que me traz aqui novamente, os envolvimentos são outros, os interesses são outros...
Mas enfim, o blog não será apenas sobre Linux, será sim um espaço para que eu possa me debruçar sobre minhas idiosincrasias e falar é claro sobre meu parco conhecimento em Linux e sobre Windows também..., portanto se você tem dúvidas sobre um ou outro sistema operacional e quiser fazer contato, comente aqui, se eu puder lhe ajudar, eu o farei....

ainda procurando...

Coven 777

O "eterno retorno"